sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Decepções

Ser filha de Deus não me impede de sofrer decepções... Não significa que eu estou dentro de uma cápsula, intocável, distante de qualquer tristeza ou amargura...

''...Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Há tempo de nascer, e tempo de morrer, tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar, tempo de derrubar, e tempo de edificar,
Tempo de chorar, e tempo de rir, tempo de prantear, e tempo de dançar.''
(Eclesiastes 3:1-4)

Recentemente foi o tempo de chorar, de prantear, tempo de ter uma conversa sincera com o meu Pai e perguntar a Ele o porque de algumas coisas... 

Senhor, eu preciso de algumas respostas. Eu preciso saber porque algumas coisas são TÃO difíceis para mim. Senhor, eu sinto que eu estou tão fraca, tão confusa e tão triste... Eu olho ao meu redor e parece que tudo está se desmoronando! Senhor, eu acho que eu não vou conseguir. Me levanta, por favor, eu não tenho outro a quem recorrer'..

Eu estava com um nó na garganta, porque apesar de crer em Deus e nas Suas promessas e de ter experimentado uma fé tão grande, de ter tido uma experiência com Deus, eu tive uma decepção na minha vida e naquela hora eu questionei a Deus o porque de estar tendo aquela decepção e a resposta que eu senti foi: Você não está livre de sofrer decepções... E eu disse que me sentia triste por isso, pois sentia que o fardo estava pesado demais para mim. As lutas estavam severas e o meu copo estava vazio. 
Senhor, eu creio nas promessas, mas eu olho e não vejo... Senhor, estou esperando, mas permita-me dizer que esse tempo está longo demais para mim! O que me falta fazer? Como devo agir? 

Eu disse essas coisas porque Deus sempre foi muito generoso comigo, sempre foi muito misericordioso comigo. Ele sempre preparou cada dia da minha vida e quando veio essa decepção foi bem estranho, porque parecia que Deus não permitiria que eu tivesse decepções, mas eu tive! 

Eu tive essa conversa sincera com meu Pai porque eu aprendi que Deus não espera que sejamos perfeitos, pois Ele nos criou e sabe que somos IMperfeitos. E Ele conhece nossos corações, mas Ele aprecia a nossa sinceridade. Então eu fui sincera e rasguei meu coração. Logo depois eu adormeci ali, deitada no chão eu creio que Ele estava velando meu sono e quem sabe, acariciando os meus cabelos, mas certamente Ele disse: calma filha, eu estou no controle...

''Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo terei aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33".

Por mais que passemos por lutas, por verdadeiros desertos em nossa vida, o fato é que cada um de nós possui dentro de si alguns segredos que são compartilhados única e exclusivamente com Deus. São desejos íntimos, muitas vezes carregados dentro do nosso coração a vida toda. Comigo não foi diferente. Então não preciso dizer qual foi a decepção, pois Deus sabe, mas naquele momento eu pedi a Deus, eu supliquei a Deus que me desse forças e bom ânimo, pois aqui nesse mundo é guerra e eu queria vencer. Em Cristo, eu queria e QUERO vencer a cada dia... Mas se Ele não me fortalecesse, eu jamais poderia.

A partir desse dia eu comecei a pedir a Deus que mudasse  meu interior, pois eu queria ser fortalecida, eu queria ser protegida, mas eu sabia que tinha que fazer a minha parte. Então eu pedi a Deus que mudasse o meu jeito de pensar, o meu jeito de agir, que me desse virtudes e atitudes agradáveis a Ele. Mais do que tudo, eu queria que Deus entrasse na minha vida, naqueles espaços que Ele ainda não havia preenchido e que Ele ministrasse a mudança que eu tanto ansiava.

Lembrei de uma música que eu amava e em um dos trechos falava... '', o inverno é triste... mas creia na beleza da primavera...!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário